Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Serviços

Troca de óleo de Câmbio Automático

Troca de óleo de Câmbio Automático

Descrição:

O câmbio automático é um dispositivo mecânico como qualquer outro. Ou seja, está sujeito aos efeitos do atrito, que desgasta as suas peças. O fluido que banha o seu interior é um lubrificante especial que possui duas funções básicas:

a) Amenizar os efeitos do atrito
b) Atuar como fluido hidráulico

Ao amenizar os efeitos do atrito, o fluido opera como qualquer lubrificante, protegendo as peças internas contra a corrosão e o desgaste. Atua também refrigerando e limpando o sistema, eliminando as impurezas.

Quando atua como fluído hidráulico, ou seja, transmitindo torque e manobrando válvulas internas do sistema, fica submetido a grandes variações de pressão e temperatura O lubrificante sofre desgaste. E como todo mundo sabe, lubrificante desgastado traz muito mais problemas do que benefícios.

Solução: O lubrificante precisa ser substituído.

Na Coral Peças e Serviços estamos equipados com máquina de flushing para fazer a diálise do fluido da transmissão, isto significa que por este método de troca, conseguimos garantir praticamente 99% de substituição do fluido enquanto que pelo método convencional, apenas cerca de 50% do fluido é substituído.